sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Pobreza Extrema cai para metade


Da Redação

Segundo relatório do governo federal em conjunto com a ONU, o nosso país, de 1990 a 2005 tirou 4,7 milhões de pessoas da pobreza extrema, uma redução de 50%. Esta é uma das mais importantes metas acordadas entre 189 países durante a Cúpula do Milênio, realizada em 2000. O Brasil também alavancou na erradicação da fome, promoção da igualdade entre os sexos, redução da mortalidade na infância, enfrentamento de doenças como a AIDS e malária, universalização do ensino fundamental e sustentabilidade ambiental.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ordem de apresentação dos sambas na Mocidade

Da Redação
A Escola de Samba já liberou a ordem de apresentação dos quatorze sambas selecionados para a sétima eliminatória, no próximo sábado, dia 1º de setembro, às 23h, em sua quadra. Quatro obras serão eliminadas da disputa.
Confira:
1) Evaldo Jr. Felipe Carvalho, Fabinho e André Guadagno.
2) Marquinho Marino, Gustavo Henrique e Igor Leal.
3) J.Giovani, Zé Glória e Márcio Preza.
4) Mauricinho Refrão, Juca e Siqueira.
5) Edjaime, Tânio Mendonça, Rogerinho e Dudu Coelho.
6) Santana e Ricardo Simpatia.
7) Vicente das Neves, Edinho Mocidade, Bem Jair e Marinha.
8) Dico da Viola, Moleque Silveira, Mauro Dias e Juninho Cwb.
9) Bianco, Arlindo Neto, Edvaldo e Helinho.
10) Luiz Paulo, Alan, Diego e Raphael.
11) Beto Correa, Jefinho e Marquinho índio.
12) Iuri Abs, Diego Nicolau, J. Medeiros e Leco Estrada.
13) Hugo Reis, Jaci Campo Grande, Enilson e Antônio Lopes.
14) Domenil, Paulo Senna, Karlinhos Guerreiro e Marcelo do Rap.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Fim dos Pré-Vestibulares

Da Redação
Tramita na câmara federal o Projeto de Lei 6137/05, no qual o vestibular será substituído por um curso de pré-graduação. Nesse curso, o candidato a uma vaga no ensino superior vai estudar, durante um ano, disciplinas básicas do curso de graduação escolhido. A intenção é permitir que o aluno tenha mais certeza na opção de formação profissional.
De acordo com o projeto, as instituições de ensino superior deverão oferecer para os cursos de pré-graduação pelo menos o triplo das vagas existentes para os cursos de graduação correspondentes. Os candidatos, no entanto, não estarão livres de processo seletivo, pois as vagas para a pré-graduação serão ocupadas por meio de um processo que aproveite o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Depois de concluído o curso de pré-graduação, os alunos serão admitidos na ordem do seu desempenho até o preenchimento das vagas. As instituições de ensino superior serão autorizadas a reduzir os cursos de graduação em um ano - período relativo ao curso de admissão.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Escalada fatura título em rodada tumultuada


Luiz Paulo (Colaborador)

Sáb 15:30 - ESCALADA 3 x 2 MOLAMBO

Um jogo de pura emoção. Ao Escalada só a vitória interessava. Por sua vez, o Molambo vem subindo de produção. Mas foi o rival que abriu o placar aos 10 min, com Maycon. O lanterninha não se abaloue empatou com Thiago Jorge.

A partida fica equilibrada, até aos 28 min, quando o meio Guina faz um lindo lançamento para Buiuzinho e vira o jogo para o Molambo. No segundo tempo, o técnico Globinho, do Escalada, adiantou a marcação, pôs três atacantes e sufocou o adversário em sua defesa, até Célio empatar aos 21 min.A pressão continua. O técnico Naval grita com seu time: - “Sai de trás!”. Mas é o rival, que aos 32 min balança a rede, com gol de Luiz Alípio, que deu o título do 1º turno para a equipe. Um jogão.

DOM 9:30 - REI DE OURO 3 x 1JUVENTUDE

O cenário era de uma linda partida: manhã de Sol, campo lotado, duas grandes equipes rivais em uma final. Mas, os belos lances foram ofuscados por cenas que devemos sempre repudiar.

1º tempo

5 min - Após lançamento de Boca, Luiz Carlos quase abre o placar para o Juventude, mas Reinaldo defende.

7 min - Joãozinho cabeceia com perigo para o gol de Geilson.

13 min - A zaga falha, Luiz Carlos chuta e Reinaldo defende milagrosamente.

21 min - Escanteio para o Rei de Ouro e Célio faz 1 a 0.

24 min - Falta periogosa para o Juventude. Roni cobra e Reinaldo espalma. Jogo fica catimbado.

2º tempo

20 min - Buiu, em contra-ataque amplia para 2 a 0.

23 min - Reinaldo é expulso. A partir daí, não houve mais futebol.

33 min - Roni cobra falta e Walace diminui: 2 a 1.

Nos acréscimos... Joãozinho fechou o placar 3 a 1.


FOTO: ESCALADA - CRÉDITO: ODAIR

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

INFORME ANARJ


Curso de Arrais Amador
A Associação Náutica dos Amadores do Rio de Janeiro (ANARJ) está com as inscrições abertas para o curso de Arrais Amador, a primeira habilitação para quem quer navegar com segurança. Os alunos, ao fim das aulas, prestaram prova que dará o direito de guiar lanchas.
As aulas começam no dia 17 deste mês, e serão ministradas as segundas, terças e quintas, das 19h às 21h, na sede, localizada na Rua Carumbé, 816, em Realengo.
Os associados terão 60% de desconto. As mensalidades custam apenas R$ 10. Os interessados devem ligar paras os telefones: 2402-7521.

Associados se reúnem em passeio
A excursão marítima realizada no dia 5 de agosto, para Ilha de Marambaia (RJ), foi um sucesso. Mais de 70 sócios e familiares se reuniram e divertiram em um belo dia de lazer. O próximo será para o Forte de Imbuí, em Niterói.

Comemoração dupla
No dia 30 será realizado o terceiro almoço de confraternização dos associados, e também se comemorará o primeiro ano de existência da instituição.

Curso de Capitão
Em breve, a formação para Capitão Amador será ministrada em módulo. Ao todo serão seis: Navegação Astronômica, Navegação Eletrônica, Estabilidade Meteorologia, Comunicação e Sobrevivência no Mar. Os interessados em participar, podem se cadastrar para as futuras turmas, pelo telefone: 2402-7521.

Convênio Dental
A partir de agora, os associados terão um desconto para lá de especial para manter um sorriso saudável na Total Pró Odonto. A cliníca fica localizada na Avenida Geremário Dantas, 801 – Jacarepaguá. Mais informações pelo telefone: 3327-1718 e 8152-7240.

Convênio Carioquinha
Em breve teremos aulas práticas no Carioquinha Iate Clube, no Porto do Araçá, na entrada da Ilha do Governador.

DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO NÁUTICA AMADORA DO RIO DE JANEIRO: Presidente de Honra: Capitão de Mar e Guerra Luiz Miranda de Barros - Diretoria Executiva: Luis Antonio Leandro Bordiak – Dir. Presidente, Vanilton da Silva Góes - Dir. Financeiro, Milton Firmino – Dir. Secretário, Luiz Carlos Mattos Bria - Dir. Social, Klleyb Silva – Dir. Jurídico e Roberval Severo de Souza - Dir. Cultural - Conselho Fiscal Efetivo: Sonia Regina Souza da Nova – Pres. do Conselho Fiscal, e os Conselheiros Horácio Pimentel Campos e Arione dos Santos Filho - Conselho Fiscal Suplentes: Rafael Videira da Silva, Aurélio Guilherme de Jesus e Glauco Tagarro de Jesus - Tel: 2402-7521.

domingo, 26 de agosto de 2007

CUIDADOS COM SOM DO SEU CARRO


Luana Clara
Assim como você lava e aspira o interior de seu veículo, os acessórios sonoros não podem ficar de lado. Por isso, arregace as manga e pegue um pano seco para limpar a poeira, oleosidade e maresia acumulada, pois melhorar a qualidade do som. Gasolina, nafta ou qualquer outro tipo de solvente são contra-indicados.
Instalação - Alguns estabelecimentos optam por colocar o amplificador embaixo do carpete, mas não aceite, porque a alta temperatura aciona a proteção interna do amplificador desligando-o constantemente.
Para evitar a oxidação do ponto de aterramento do acessório no chassi é necessário impermeabilizar o local com tinta, já que com o tempo o chassi pode enferrujar e causar mau contato no equipamento, gerando ruídos. E não coloque fusíveis acima dos valores especificados pelo fabricante.
Manutenção - Os cabos RCA e as suas conexões podem sofrer interferências com a trepidação e até se romper. Para identificar o problema basta desconectar e conectar novamente os cabos. Evite modificar qualquer produto que o compõe, pois pode provocar defeitos nos aparelhos, além de invalidar a garantia.

sábado, 25 de agosto de 2007

Yamaha Fazer 250 2008


Da Redação
Disponível nas cores azul, vermelha e preta, o modelo vem com desenho do tanque de combustível com tratamento em zinco. O painel de instrumentos tem dois mostradores análogos - velocímetro e contagiros com luzes espias, e um Cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital, relógio. As rodas são de liga leve com três raios duplos (dianteiro MT 2.15 x17 e traseiro MT 3.00 x17), o pára-lama traseiro agregado ao cobre corrente, e o desenho do silencioso abriga o catalisador e a rabeta.
Vista de frente mostra o painel inclinado para o piloto, farol com multirefletor e lente em policarbonato com lâmpada halógena (35/35W) e piscas em a forma de gota. Enquanto que na traseira é integrada em um bloco óptico com a lanterna, luz de freio e piscas de ótima visualização.
De acordo com o fabricante, a Fazer 250 2008 se difere das demais 250cc por possuir injeção eletrônica de combustível, catalisador e Sistema de Indução a Ar, que diminuem a emissão de gases poluentes e reduzem o consumo menor de gasolina.
O motor é monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e 21 cv de potência. Na parte mecânica, também conta com sistema de contrapesos no eixo do virabrequim, engrenagens das 5 marchas reforçadas e caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) o que melhora o funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.A garantia é de 1 ano, sem limite de quilometragem

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Estatísticas da Rodada


Luana Clara

Nesta 10ª rodada o Atlético e Juventude despediçaram boas oportunidades: o primeiro, ficou fora do páreo da diputa pelo título da rodada e caiu da terceira para a sexta posição no ranking. Já o segundo, perdeu a chance de ser campeão com uma rodada de antecedência.
Agora todos os olhos se voltam para o Juventude, com 19 pontos e Escalada, 17. Com uma vitória do Escala no sábado, sob o Molambo a vida do Juventude se complica, pois só uma vitória o dará o título. Caso contrário haverá uma partida extra para decidir quem será o vencedor do 1º turno.
CAMPEONATO DETALHADO: Ao todo, nestes 50 jogos, foram marcados 150 gols. Ajax tem o melhor ataque, com 19 gols e Molambo, o pior, 8. E quem pensa que a defesa mais vazada é a do lanterninha do campeonato está enganado. O título ficou para a equipe do Atlético, com 19 bolas dentro. A rede menos sacudida é a do líder do campeonato, Juventude, 7.
JOGADORES: Luiz Carlos, Juventude, se mantém na liderança da artilharia, com 10 gols, Fabiano Leite, Atlético, Maiquel Elson, Escalada, Alexandre Maia, Palmeirinhas, Sandro Marcos, Ás de Ouro, Maycon Carvalho e Carlos Alberto, Ajax, têm 6 marcados. O Bola Cheia da rodada é o Sandro Índio, do Ás de Ouro, por sua ótima performace em campo. Já o Bola Murcha foi o Zé, goleiro do Maloca, que levou um frangaço entre as pernas.

E ninguém segura o meio campo Sandro Índio, que também fez o gol da rodada.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

652 milhões de reais para saneamento da Zona Oeste


Da Redação
Em audiência pública com a comissão especial do programa de saneamento, ontem, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Eider Dantas, afirmou que em 10 anos, todas as casas dos 21 bairros da Zona Oeste do Rio contarão com saneamento básico e, até A reunião teve o intuito de ouvir os técnicos da Subsecretaria de Águas Municipais (Rio-Águas) sobre o planejamento, orçado em R$ 652 milhões, de atuação da Prefeitura do Rio na região.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Rodada anterior a final pega fogo

Luiz Paulo (Colaborador) e Luana Clara
Sáb 15:30 - ÁS DE OURO 4 x 2 ATLÉTICO
A tarde era de Sandro Índio, que em cobrança de falta abriu o placar para o Ás de Ouro. O Atlético, que até então buscava o título, não se entregou, e Diogo, aos 21 min empatou.O segundo tempo foi emocionante. Logo aos 10 min, Marquinhos marca mais um para o Ás e Bruno iguala. Mas Sandro Índio, em duas jogadas sensacionais - um gol no ângulo e outro de cabeça -, tira o rival da luta pelo título. Nota: 8,5
DOM 8:00 - ESCALADA 0 x 0 REI DE OURO
Esperava-se mais deste jogo, pois ambas equipes têm muitos valores individuais. Os times criavam, porém não finalizavam. Os dois goleiros foram meros espectadores no primeiro empate sem gols no campeonato. Destaques: Baro e Alessandro, Rei de Ouro e Eudes e Charles, Escalada. Nota: 7,5
DOM 9:30 - MALOCA 1 x 2 PRACA DOS CADETES
A rivalidade foi o maior atrativo deste jogo. O Praça, do técnico Leandro Gaspar, vem subindo de produção, porém o Maloca é perigoso nos contra-ataques. E em arrancada, Mirandinha sofre pênalti, que Edgar converte. O Praça não se abala, e logo após, iguala, com Marcinho. No segundo tempo, o time de Realengo veio melhor e Glaucio desempata. O Maloca reage, mas o rival, bem esquematizado, segurou o placar. Nota: 7,0
DOM 11:00 - JUVENTUDE 0 x 1 PALMEIRINHAS
O melhor jogo da rodada. O Pameirinhas abriu o marcador logo aos 6 min, com Alexandre Maia. O gol abalou o rival, que não se encontrava no campo.No intervalo, o técnico Beto reajustou o time, que veio com tudo, pois a vitória o daria o título do 1º turno. Mas esbarrou na retranca imposta pelo técnico André e as belas defesas do goleiro Walace. O fim da partida foi dramático, pois até o goleiro Geilson caiu para o ataque, porém o dia era do Palmeirinhas. Nota: 9,0
DOM 12:30 - AJAX 1 x 2 REAL MADRI
Quem ficou até o fim da rodada não se arrependeu. Experiente e com melhores valores individuais, o Ajax parecia que venceria com certa facilidade, porém, o Real Madri teve mais garra e determinação. Igor fez Real 1 a 0.No segundo tempo, Sivonaldo marcou mais um e o Ajax diminuiu aos 33 min. Nota: 7,5


Foto: Atlético - Divulgação

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Poesia - José Carlos


Pai,
Mais que um anjo,
Um ser iluminado
Para cada filho.
Para uns é imortal
Para alguns um super-herói
E para outros, apenas o melhor amigo
Onde coincidentemente
Ambos torcem pelo mesmo time de futebol.
Há quem diga, que essa amizade
É algo inexplicável,
Se Freud fosse vivo hoje
Tenho certeza que ele diria
Que essa união tem haver
Com o tal DNA.
Pai é um cara legal
Que sabe chegar pra conversar
Às vezes mete até medo,
Mas quando está triste
Não Hesita em chorar
Meu paizinho
Amigo inseparável
Esse dia é especial
Para homenageá-lo !!?!!

Multa para quem não avisa vistoria


Da Redação
Foi aprovado hoje, em discussão única, o projeto de lei 3.739/06 pela qual as concessionárias de serviços públicos de energia elétrica pagarão 100 Ufirs caso não cumpram o que determina a Lei 4.724/06, que as obriga a notificar com aviso de recebimento (AR) para a realização de vistoria técnica no medidor do usuário residencial.
O valor da multa será revertido para o Fundo Especial de Apoio a Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Feprocon).

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Saneamento em Pauta


Da Redação
Amanhã, às 15h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, o subsecretário de Águas Municipais (Rio-Águas), Alexandre Pinto da Silva, se reunirá com a comissão especial para promover o levantamento das ações do poder público no programa de saneamento da Zona Oeste. O objetivo do encontro é levantar informações junto à Prefeitura do Rio sobre os avanços na construção de rede de saneamento na Zona Oeste.

domingo, 19 de agosto de 2007

Cotas para aspirantes à oficiais Bombeiros e PMs


Da Redação
Foi aprovado em primeira discussão na Assembléia Legislativa do Rio o projeto de lei 750/03, que tem como objetivo estender o sistema de cotas para negros e pardos no ensino público de nosso estado às instituições de formação de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

sábado, 18 de agosto de 2007

Sandálias Plástica in Up!

Luana Clara
Elas apareceram em nossas passarelas nos últimos desfiles, e também nos desfiles de verão do hemisfério norte: sapatos com detalhes plásticos! E quem não é boba já deve ter visto que as grandes redes de sapatarias estão cheias delas nas vitrines. Aí vão os modelos de marcas ultrachiques como Chanel, Pucci, Alexander McQueen, Yves Saint Laurent e Stella McCartney.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Secretaria de Segurança quer cadastrar alunos de artes marciais


Da Redação
Foi aprovada, em primeira discursão o projeto de lei 1.849/04 que torna obrigatório o preenchimento de um formulário por todos os matriculados em academias de caratê, jiu-jitsu e outros esportes de luta. Os dados terão que ser enviados pelas instituições à Secretaria de Estado de Segurança Pública.A medida visa coagir a ação dos pitboys em nossa cidade.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

102 mais barato


Da Redação

O governador Sérgio Cabral tem até o dia 23 deste mês para aprovar o projeto de lei 1.357/04 que reduz para 1/3 o valor da tarifa cobrada pelo serviço de auxílio à lista telefônica.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Cãoluna: Banho no Bichinho!


Da Redação
Seu canino pode tomar o primeiro banho a partir de 45 dias de vida, com sabão de côco e xampu neutro não inseticida (antipulgas). Tenha atenção na hora de escolher o shampoo pois existe linhas específicas para pelagem, anti-alérgicos e tratamento dermatológico (seborréia, micoses). As raças de pelagem longa podem fazer uso de condicionadores da linha para animais para desembaraçar a pelagem.
Caso o filhote tenha pulgas opte por sabonete de enxofre. Produtos inseticidas para este fim só podem ser utilizados a partir dos 6 meses.
Para evitar dor de ouvido, banhe-o com água morna e coloque algodão nos ouvidos.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Fim de tarifas por prestação de serviço


Da Redação
Já foi aprovado o projeto de lei 1.580/04 que proíbe a cobrança de taxas como assinatura de linha telefônica fixa e o custo de disponibilidade de sistema. O texto segue agora para a sanção do governador Sérgio Cabral, que tem até o dia 24 deste mês para transformá-lo em lei.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Caetano montado


Da Redação

Chega hoje às bancas a edição polêmica revista Rolling Stone com Caetano Veloso na capa. O cantor, que recusou posar nu na publicação que comemora seus 35 anos, aparece bem impactante: maquiado com batom, rímel e cílios postiços. O ensaio foi realizado por Daniel Klajmic e ainda conta com uma entrevista assinada pelo jornalista Marcus Preto. “Sexo é um assunto central na minha vida. Não tem nada a ver com ser atleta sexual, nem obcecado por sexo. Pelo contrário: reconhecendo que é um absoluto, o sexo basta que se dê”, disparou Caê.

Verão 2008: Calça de cós alto, sim! Mas não para todas...

Luana Clara
Como disse neste blog na matéria “Os 11 Mandamentos da Moda Primavera-Verão” (http://jnossagente.blogspot.com/2007/07/os-11-mandamentos-da-moda-primavera.html) o cós baixo já era... Uma prova é o visual de Beyoncé: calça de cós alto bege com casaco preto e blusa branca. A bela desfilou com o modelito na semana passada, em Nova York. Mas não se esqueça, é preciso ter barriga de tanquinho para entrar no look.

domingo, 12 de agosto de 2007

LEI FAVORECE QUEM TEVE CNH SUSPENSA

Da Redação

Pelo menos 100 mil motoristas do estado que alcançaram os 20 pontos de infração e tiveram sua Carteira de Habilitação cassada se beneficiaram com a aprovação do projeto de lei 451/07, no qual os motorista punidos antes de 2 maio terão seus pontos zerados.
Isto porque o Detran não cumpriu a Resolução 182/05 do Contran, que dava prazo até 1º de março de 2006 para que os departamentos regionais fizessem a regulamentação da resolução a nível estadual e o órgão só publicou portaria um ano e dois meses depois.

sábado, 11 de agosto de 2007

Felinas à solta


Da Redação

Para as sexies girls, aí vai uma ótima notícias: as estamparia animal prints estão. As padronagens que imitam zebas, onças e outros bichos, dão um tom performático a qualquer look, de noite ou de dia.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

CÃOluna - Cuidados Alimentares


Da Redação
Ao contrário do que se pensa, quanto maior o cão menos refeições
Se você acha que quanto mais velho fica seu animal, mais deve empanturrá-lo de ração, está completamente enganada. Quando filhotes devem comer de três a quatro vezes ao dia, porém, à medida que crescem, se reduz gradativamente até chegar a duas refeições diárias, ao completar 12 meses. Esta regra também é válida para os de grande porte. Com isso evita que seu bichinho de estimação coma grandes quantidades de uma vez e venha a ter uma torção do estômago.
A ração para adultos deve ser dada a partir de 1 ano de idade. E fique atenta a quantidade, pois o excesso causa obesidade e inúmeros problemas ao seu cãozinho.
Restos de comida, doces, massas e tudo o que não for prescrito pelo veterinário deve ser evitado, mesmo que seu cachorro goste ou queira comer. Quando pedir comida da mesa o repreenda ou o retire do local das refeições familiares. Mudanças alimentares precisam ser gradativas ou o animal poderá ter diarréia.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Dom Jaime recebe secretário estadual de habitação

Da Redação
No dia 10 de agosto, Noel de Carvalho visita o conjunto habitacional de Padre Miguel. No início do mês passado o deputado federal Carlos Santana se reuniu com o secretário a fim de solicitar verba de 850 mil para reforma dos apartamentos.

Uma curiosidade, o secretário Noel de Carvalho é neto do primeiro presidente Negro do Bangu Atlético Clube.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

BRINQUEDOTECA EM HOSPITAIS PÚBLICOS

Da Redação
Agora é lei: os hospitais de média e alta complexidade da rede pública estadual na área pediátrica terão que em regime de internação e ou ambulatorial.
O projeto de lei 2.938/05 foi aprovado nesta terça-feira, pelos 39 deputados presentes à sessão.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Coluna - A Trilogia do Sucesso


Afinal o que é o sucesso?
Todos nós sabemos que é um conceito totalmente subjetivo e que depende da percepção de cada um. Será que para se sentir uma pessoa de sucesso é preciso estar o tempo todo em evidência, com grandes conquistas materiais ou com o corpo perfeito?
Acredito que o conceito de sucesso resume-se na seguinte frase:
- Sucesso é a capacidade de estar feliz consigo mesmo.
Porém é preciso ter em equilíbrio três fatores fundamentais:
Espírito. Acreditar em Deus, independente da crença. Não estou falando de religião, mas sim de religiosidade. Acreditar no “algo a mais”, é uma característica marcante das pessoas que se sentem realizadas. É por meio da fé que realizamos o que antes nos parecia impossível. É a fé a força que surge, não se sabe de onde, quando tudo parece perdido. É a fé que alimenta seu coração e mente quando é preciso atravessar os obstáculos da vida. Com certeza quem tem fé vai mais longe.
Amor. Aqui a capacidade de amar como um conceito mais amplo. A palavra e o ato de amar parece nos assustar, então, que tal compararmos com palavras como solidariedade, amizade, companheirismo, compartilhar, doar, apoiar, ouvir? Não são pequenos atos “disfarçados” de amor? Amar ao próximo significa ter um comportamento respeitoso para com o seu semelhante. Sentir-se amado e aceito no meio em que você vive é uma das maiores necessidades do Homem. Mas, que tal, começar você a ter algumas atitudes que possam tornar realidade as palavras acima no seu dia-a-dia? Por que precisamos sempre esperar que alguém dê o primeiro passo?
Matéria. Acredite, não há nada de errado em ser ambicioso, mas sim, em ser ganancioso. Ambições positivas nos levam a procurar maneiras de conseguirmos o que queremos, de crescer na vida e na carreira.
O sucesso não consiste em ter ou ganhar muito, mas em ter ou ganhar o que o deixa satisfeito e feliz, o que realmente atenda as suas necessidades e da sua família. Afinal, para que mais?

Paulo Araújo - palestrante e escritor. Autor de “Desperte seu Talento – dicas essenciais para a sua carreira” - Editora EKO, entre outros livros. Site: www.pauloaraujo.com.br

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Rosângela Santos vai para Mundial

Da Redação
Nossa representante da Vila Olímpica Mestre André, Padre Miguel, integrará a seleção brasileira que irá ao Campeonato Mundial Adulto de Atletismo, a partir do dia 25, em Osaka, no Japão. A atleta disputará os 4x100m rasos, prova para a qual foi selecionada para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

domingo, 5 de agosto de 2007

Estado debate sobre educação

Da Redação
A Comissão de Educação da Assembléia realizará audiência pública, na próxima quarta-feira, dia 8, às 10h, na Sala 316 do Palácio Tiradentes, para discutir a confecção de um Mapa da Educação em nosso estado.

sábado, 4 de agosto de 2007

Curso profissionalizante para menores infratores


Da Redação

Na sexta-feira, dia 10, a Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso fará audiência pública na sala 316 do Palácio Tiradentes. O objetivo desse encontro é fazer com que a Lei 5.025/07, que dispõe sobre a implantação de ensino profissionalizante nas unidades de internação e internação provisória do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase), seja colocada em prática.

Foram convidados para a audiência o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso; a secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva; juízes da Vara da Infância e da Juventude da Comarca da Capital; defensores públicos; e diretores de casas de detenção para menores.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Moda Ecológica


Luana Clara

Os desfiles de Milão são indicadores do que será usado no mundo na Coleção Verão. E os tecidos para moda masculina já refletiam a ação do Aquecimento Global: mais finos e práticos, devido ao aumento da temperatura, repelentes de água e sem amarrotar. Alguns podem, inclusive recarregar o iPod. As cores preferidas foram do cinza pálido e o pérola.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Histórias do Creib: Ajax


Ísis Brinco

Fundado em 1996 com a reunião de amigos da Vila Vintém com os do Ponto Chic, Padre Miguel, nasceu o Ajax.Inicialmente teve o nome de Beco da Vitória, pois seus fundadores, Cícero, Jabuti, Carlinhos, Carlinhos Cabeça e Jorge Du Mal, moravam lá. Através do intercâmbio com moradores do Ponto Chic surgiu a necessidade de colocar o time em competições, foi quando o Ajax disputou seu primeiro campeonato, no antigo Horto, onde hoje em dia se encontra a Vila Olímpica Mestre André. Uma curiosidade ocorreu às vésperas da inscrição para o campeonato. O novo nome que seria Shalke 04, porém na hora da inscrição o mesário não sabia escrever este nome, e então disse: "Põe Ajax mesmo, é tudo europeu!" No início, as dificuldades, quase fizeram com que o time sequer saísse do papel. Para se ter um exemplo, o número atrás das camisas dos atletas eram feitos com esparadrapos.Mas deram a volta por cima desde o primeiro título no Horto até o Tetracampeonato no IAPI em Realengo. Hoje, no CREIB, o Ajax está na terceira posição do ranking, e segundo seus dirigentes, tem a seu dispor farto material para uso nas competições.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Chegada do novo centro comercial valoriza os imóveis do bairro


Ísis Brinco e Luana Clara
No dia 30 de outubro a histórica Fábrica Bangu, que trouxe as primeiras infraestrutura para a região no início do século passado, agora se transformará no Bangu Shopping, o primeiro de ponta na Zona Oeste. Para entendermos como o fato esquentará o mercado imobiliário local, entrevistamos a consultora imobiliária Naila Ferrer.
Jornal Nossa Gente: Qual a previsão de aumento no valor dos imóveis?
Naila Ferrer: Nas residências será de 20%. Já as salas comerciais tendem a ficar mais baratas já que no shopping também oferecerá este tipo de espaço.
Jornal Nossa Gente: Qual beneficio o Shopping trás para o mercado?
Naila Ferrer: Para os donos de imóveis interessados em vender o beneficio é muito grande, já para quem quer comprar isso não. Quanto aos aluguéis de casas, os proprietários também se beneficiam porque também aumentaram. Para quem pretende alugar sala comercial aqui pelo calçadão vai ficar mais fácil porque os preços vão baixar.