quinta-feira, 5 de julho de 2007

PAC para Zona Oeste

De Luana Clara


Dos 2,8 bilhões de verba liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras nas áreas de saneamento e urbanização para as favelas do Rio, nenhum tostão foi destinado a Zona Oeste, região onde reside a maioria da população da cidade e grande parte em comunidades carentes.
Para o deputado federal Carlos Santana, falta união entre as entidades sociais e comercias em prol de um bem comum: “Da mesma forma que todos se mobilizaram pela refinaria, também devemos fazer pela nossa fatia no PAC. Se nos movimentarmos teremos a nossa parte. E eu vou lutar por isso”, declara.
Desde a assembléia para o Plano Diretor da Zona Oeste, realizado em Abril deste ano, os parlamentares de nossa região atuantes na Câmara Municipal, Estadual e Federal caminham rumo a implantação de uma bancada em defesa à melhorias de nossa área, independente do partido político ao qual fazem parte. “É preciso tirar esta imagem de zona rural de nossoa bairros, para uma área economicamente ativa. As pessoas foram removidas para os conjuntos habitacionais há mais de trinta anos e nada se fez para ampliar a rede de esgoto e urbanização local”, conclui Santana.

Nenhum comentário: